MUSICA E POESIA

A POESIA, A MUSICA E A ARTE NA SUA FORMA MAIS BELA!

Venha prestigiar nossos artistas! Toda semana músicos e artistas diferentes trazendo o melhor DA MUSICA DA ARTE E DA POESIA!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Homenagem do Maestro Saleta ao dia das mães...


VOCÊ VIU?    VOCÊ OUVIU?     NÃO ?

ENTÃO VOU NARRAR O FATO...
NÃO SOU ESCRITOR NEM JORNALISTA  MAS VOU DESCREVER TUDO O QUE VI E OUVI E ENTREGAR AO Sr FREDERICO, O MAESTRO PARA QUE ELE  POSSA  ENTREGAR  A ALGUÉM PARA SER PUBLICADO...

O  FATO

FOI NO DIA 6 DE MAlO DESTE 2 012, FUI FAZER UMA VISITA A UM AMIGO NA RUA LEOPOLDO MACHADO, NO BAIRRO da PENHA NA ZONA LESTE. LÁ CHEGANDO LOGO DEPAREl COM VÁRIAS PESSOAS PARADAS EM FRENTE AO EDIFÍCIO DE 12 ANDARES, TAMBÉM PAREI PARA SABER QUE ESTAVA ACONTECENDO, NÃO DEMOROU MUITO, TODOS NÓS OUVIAMOS UM SOM DE VIOLINO A SER EXECUTADO COM MUITA MAESTRIA.
ADENTREI O PRÉDIO E LOGO ALI NA ENTRADO NO SALÃO DE FESTAS DO PREDIO VÁRIAS PESSOAS LA ESTAVA EM SILENCIO OUVINDO O SOM DAS MÚSICAS SAÍDAS DAS CORDAS DE UM MAVIOSO VIOLINO, PAREI POR ALGUNS MOMENTOS E OUVI  UMA VALSA A “RAPAZIADA DO BRAZ” - MUSICA CLÁSSICA - UM CHORINHO E MAIS OUTRAS. SUBI PARA A VISITA DO AMIGO.

LÁ O AMIGO ME. FALOU DE QUE OS CONDÔMINOS SE HAVIAM REUNIDO PARA UM PEQUENO EVENTO, UMA CHURRASCADA E APRECIAREM A EXECUÇÃO DOS TOQUES DE VIOLINO. SEU NOME É FREDERICO SALETA, O MAESTRO MAIS CONHECIDO COMO FREDY COM UMA IDADE BEM AVANÇADA DE 84 ANOS E MORADOR DESTE EDIFÍCIO. MAS NÃO FOI SÓ A ÚTIMA EXECUÇÃO DO VIOLINISTA, ME FEZ LEMBRAR EM QUE O ROMANTISMO QUE HAVIA EM TODO ESTE NOSSO PAÍS  NÃO  MORREU, POIS BEM DEPOIS DE UM BATE PAPO COM AS PESSOAS PRESENTES JÁ LÁ EM BAIXO NA CHURRASQUEIRA ONDE TODOS BEBIAM, COMIAM E OUVIAM AS MAIS LINDAS PAGINAS MUSICAIS, A CENA QUE EU PRESENCIEI COM ATÉ UM ARREPIO FOI MUITO EMOCIONANTE, POR QUE? 
  PORQUE ME FEZ RELEMBRAR OS ANOS 30 e 40, ESTAVAMOS TODOS ALÍ CONVERSANDO, COMENDO E BEBENDO E OUVINDO AS MAVIOSAS CORDAS DE UM VIOLINO, O QUE VI FOI A COISA MAIS LINDA, (ATÉ DE CINEMA), EM TODAS AS SACADA E JANELAS QUE DAVAM VISÃO PARA A CHURRRASQUEIRÃ HAVIA GENTE ASSISTINDO E APLAUDINDO AO FINAL DA CADA MÚSICA E APLAUDIAM MUITO MESMO PELA EXECUÇÃO DO FREDERICO SALETA, MOMENTO MUITO ROMÂNTICO ESTE, ME FEZ LEMBRAR OS TEMPOS IDOS DE MINHA TERRA (SANTA CATARINA), MINHA TERRA NATAL. NÃO ME CONTIVE, ABRACEI O MAESTRO FREDERICO... CHOREI E PROMETI ESCREVER UM TOPICO DESTE MOMENTO TÃO MARAVILHOSO. QUE NÃO PODE PASSAR EM BRANCO.

NÃO SOU REPORTER NÃO SOU JORNALISTA MAS SEMPRE ESCREVI ALGUMAS CRÔNICAS PARA O NOSSO JORNAL LOCAL EM SANTA CATARINA,  ESTOU ENVIANDO ESTE RASCUNHO FEITO A MÃO O QUAL PEÇO QUE SEJA PASSADO A LIMPO E ENTREGUE A ALGUÉM QUE, SE POSSÍVEL FOR, SEJA PUBLICADO POIS FATOS COMO ESTE NÃO ACONTECEM SEMPRE
   

DE SEU AMIGO 
ALBERT SCHNEIDER

"Este texto foi escrito por Albert Schneider, morador da cidade de Pomerode-SC, estava em visita ao um amigo em São Paulo e presenciou a apresentação do Maestro Saleta. Escreveu esta bela mensagem e solicitou que fosse postada..."
 Carlos Khalil


Nenhum comentário:

Postar um comentário